segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Conhece a verdade e ela vos libertará...



Vivemos em um universo que tem suas leis naturais próprias. 


O mundo evolui e tudo acontece, tudo nasce, morre, e torna a nascer e morrer, nos quatro cantos do mundo. 


Embora existam milhares de teorias sobre o sentido da vida e a missão de cada um, lentamente, à medida que o homem desperta sua consciência, algumas leis universais vão se revelando cada vez mais claras para a humanidade. 


A mais nítida delas: a lei da evolução constante.
Você não precisa acreditar em Deus, não precisa ser espiritualizado, nem precisa fazer muito esforço para perceber que o mundo não pára, evolui o tempo todo, em um espiral ascendente sem fim. 


Tudo indica que o nosso mundo tem um movimento interno constante promovido por essas forças, para poder proporcionar aos seres humanos a compreensão dessas leis. 


E o que acontece quando nós, seres humanos, ignoramos a natureza evolutiva do Planeta?
Como reage o universo diante de nós, principalmente, quando nos distanciamos da realização da missão de nossas almas? 


Se a lei em questão é a de evolução constante, é isso que o universo vai promover na vida de qualquer pessoa distante dessa realidade. O universo exercerá todo tipo de força ou ação para proporcionar que a pessoa caminhe no mesmo sentido de suas leis.
E o que isso significa na prática?
Que essas leis vão agir sobre qualquer um, independente de cor, raça, credo, idade, sexo, condição social ou nível de instrução e exercerá sua força.
Há uma pedagogia divina ou natural, um sistema de ensino automático que garante que tudo e todos evoluam. As principais ferramentas dessa pedagogia são: dores, doenças, crises, sofrimentos, perturbações e decepções.


Analise a sua vida ou a de outra pessoa. Busque na sua memória, uma situação ou acontecimento que tenha lhe causado dor, sofrimento, tristeza, até mesmo o caos.


Olhe, analise, reflita profundamente sobre aquela crise amorosa, ou financeira, demissão, acidente, assalto, doença, dor ou conflito que tenha lhe levado a um forte sofrimento.



É até triste admitirmos essa realidade, mas a verdade é que estamos ainda presos à necessidade de aprender pela dor. 



O mais curioso disso é que a Lei da evolução constante não quer Para isso, precisamos ter consciência da ação dessas leis naturais, conhecendo seus mecanismos e nos ajustando a eles, dessa forma nos tornando “bons alunos” nesse Planeta-Escola chamado Terra.



Toda dor, doença, tristeza, crise ou conflito, revela a não compreensão dessas leis naturais por parte do afetado. Quando qualquer fato indesejado ocorre em nossas vidas, ele nos avisa que estamos em desalinhamento com o universo, que nossa vibração é diferente da vibração primordial. 


Dor, doença, crise ou sofrimento, são avisos que esclarecem nossos erros, porque nos avisam da necessidade de reflexão, mudança de conduta e pensamento. Nosso maior “pecado” é ignorar essas advertências sublimes.
O conhecimento dessas leis se chama: Consciência Espiritual.
 Portanto, evolução espiritual é o movimento que fazemos no sentido da busca do conhecimento dessas leis naturais que regem o universo.
Podemos tomar como exemplo um dos ensinamentos do Mestre que dizia:
“Conhece a verdade e ela vos libertará”. 
Ou ainda, a genial Helena P. Blavatsky:
 “Nenhuma religião é superior à verdade”.
A consciência da necessidade da busca por evolução espiritual (conhecimento das leis naturais) é o melhor caminho para eliminarmos a traumática pedagogia da dor como instrumento de evolução. 


Reflita sobre isso.

Rosana Arbelo

Uma semana iluminada a todos, e pra luz realmente brilhar nada melhor que uma verdadeira estrela vos presento ROSANA ARBELO.

Rosana Arbelo Gospar (Lanzarote, Ilhas Canárias, 24 de outubro de 1963) é uma cantora e compositora espanhola.

Rosana nasceu no día 24 de outubro de 1963 na ilha de Lanzarote, Ilhas Canarias, onde cresceu. É a filha mais nova numa família de oito irmãos. Começou componer músicas e mudou pra Madrid no comeco de 1980. Ganhou o primeiro lugar no festival de Benidorm com a música "Fuego y Miel" (Fogo e mel), pelo que ganhou um contrato de gravação com MCA. Rosana Arbelo tem a alma iluminada e por isso tudo que toca vira ouro, suas belas canções possuem a porção exata para atingirem nossos corações, sempre com um toque especial de humanidade o que lhe faz além de uma excelente profissional um ser humano belíssimo. Espero que gostem, eu a amo...beijos a todos blogueados no Arte.








Peço desculpas a todos os blogueados no A, que não consegui encontrar de forma alguma o clip oficial mencionado acima, Fuego y Miel. Entretanto, aqui vai um clip que também não encontrei oficial, mas que todos lembrarão, porque fez muito sucesso em sua época.

Rosana Arbelo A Fuego Lento